segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coisas que não entendo na Seleção

Tudo bem, a Seleção brasileira goleou a Venezuela por 4 x 0, decidiu o jogo em menos de 20 minutos, mostrou bom entrosamento no ataque, etc. Mas e os laterais onde estavam? O Kleber só foi notado quando tomou um rolo de papel higiênico na cabeça (deve ter doído demais!) e no passe para o gol que fechou a vitória. Além disso, não lembro mais nada.
Quanto ao Maicon, só foi notado quando levou um elástico! Ambos são jogadores de razoáveis para bom e estão sendo aproveitados de maneira errada na Seleção. Ver o Josué saindo para o jogo e o Kleber praticamente postado como um zagueiro é dose.
Também sinto falta de volantes que saibam armar o jogo, como Zé Roberto. Gilberto Silva pode ser um bom pára-brisa, mas deixar Anderson e Lucas no banco não me parece a decisão mais sensata. No segundo tempo, Adriano ficou pregado e o Dunga preferiu não mudar o time.
Nos dois últimos jogos fora, atuando no contra-ataque o Brasil foi bem e goleou. Mas em contrapartida, jogando em casa contra Argentina e Bolívia, não saiu do 0 x 0. Contra o Equador, o primeiro tempo foi sofrível e contra o Uruguai o jogo foi muito difícil. A solução começa escalando volantes que tenha características mais ofensivas.

Quanto tempo mais o Alex vai durar no Internacional?

Não sei quem começou com a lorota, mas alguém disse que o Brasil nunca perdeu com Kaká e Robinho em campo. Mas nas quartas-de-final contra a França os dois jogaram e perderam (Robinho entrou durante o jogo). E também perderam para o México na Copa das Confederações de 2005. Se alguém lembrar de mais algum, deixa nos comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Alex está morrendo?