segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mais uma vítima

Falar que o São Paulo joga um futebol competitivo é chover no molhado. Fazendo uma análise dos principais times do mundo, acredito que o tricolor paulista joga o futebol mais eficiente de todos. É impressionante a capacidade de marcação e chegadas precisas no ataque.

Há de se ressaltar o trabalho do Muricy Ramalho. Que treinador! Fez jogadores contestadíssimos pela própria torcida, jogar bola. E fora que todo campeonato sempre apresenta uma novidade da base. O menino Jean tem grande futuro. O Vasco tentou fazer o tradicional abafa, incentivado por sua torcida, mas a eficiência são-paulina falou mais alto. Muito mais alto.

É verdade que os dois gols foram de bola parada, mas nos contra-ataques, o São Paulo foi minando o adversário, como faz sempre. São 16 jogos de invencibilidade, com um futebol seguro e convincente. Só uma catástrofe tira o título do Morumbi!

Na parte debaixo da tabela, mais uma vergonha para a torcida santista: 5 a 1 para o Coritiba. Impressionante como o Santos não traduz em gols a posse de bole e chances criadas. Alguns jogadores andam em campo e qualquer contra-ataque é sinal de perigo. O risco de rebaixamento é remoto, mas 2008 foi um ano para apagar da memória.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo. Tudo isso se deve exclusivamente ao Muricy. Engraçado, que os mesmos que agora elogiam a diretoria, colocaram a mesma em questão no começo da temporada, com planejamento errado..ex: nas contratações de Fábio Santos e Adriano, além de não dar reforços pedidos pelo treinador.