quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mão na taça

Toques curtos, velocidade e experiência. Essas são algumas das características do futebol argentino, mas ontem, o Internacional mostrou ao Estudiantes como se joga uma decisão. A equipe gaúcha neutralizou a entrada da área e os argentinos só conseguiam incomodar nos chuveirinhos. Vale ressaltar a firmeza do bom goleiro Lauro, que saiu com perfeição em todas as bolas.

Mesmo com a expulsão do motorzinho Guiñazu, o Inter não se abateu. Tite recuou D’Alessandro e Alex, para junto com Magrão e Edinho, formarem uma linha de quatro atletas no meio. Além disso, a defesa colorada foi bem pelo miolo com Álvaro e Índio e Bolívar e Marcão ajudaram quando necessário.

O gol gaúcho saiu em uma jogada de pura esperteza entre D’Alessandro e Nilmar, que sofreu penalti. Coitado do Desábato, nunca vai chegar na frente do Nilmar. Alex, com a costumeira categoria fez o gol da partida. Uma pena, pois o resultado poderia ter sido melhor, se o auxiliar não marcasse impedimento inexistente do Nilmar, que sairia na cara do gol.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Estudiantes, comandado por Verón e pela fanática torcida, pressionou, mas nada que assustasse o time brasileiro. O Inter poderia ter tocado mais a bola, mas o resultado foi sensacional e a taça está cada vez mais perto de Porto Alegre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Partida irretocável fez o Inter. Mas que merecido o resultados. ALiás, poderia ter sido de mais, como frisou no texto.