terça-feira, 2 de dezembro de 2008

São Paulo segue com a faca e o queijo

Não sei o motivo de tanto alarde após o empate entre tricolores no Morumbi. Apesar do favoritismo do São Paulo, não podemos esquecer que o Fluminense tem bons jogadores e lutava contra o rebaixamento. Além disso, René Simões enxerga o jogo como poucos e conseguiu postar a equipe muita bem taticamente.

O tricolor paulista segue com a faca e o queijo na mão, dependendo de apenas um empate. Aliás, empate é com o São Paulo: foram 12 ao longo do Brasileirão. Ao lado do Atlético Mineiro, o São Paulo foi a equipe que mais empatou. Óbvio que fica um sentimento de frustração para os torcedores, mas todos precisam lembrar que o time está 18 jogos sem perder.

O São Paulo ainda está com a faca e o queijo na mão. Porém, é preciso abrir o olho, pois a equipe do Goiás adora aprontar contra os grandes do futebol brasileiro. Basta lembrar a vitória contra o Corinthians de Tevez na última rodada do Brasileirão de 2005. A derrota poderia tirar o título alvinegro, mas jogando um futebol envolvente, os goianos saíram vitoriosos. E como hoje, o Goiás não tinha muitas pretensões no campeonato, visto que já havia garantido vaga para a Pré-Libertadores.

Mas a grande questão é o local da partida. Se o jogo fosse no Serra Dourada, a missão tricolor seria mil vezes mais difícil. A CBF inverteu o mando de campo e beneficiou o São Paulo. Vamos esperar, com a garantia de que emoção não faltará. Alguém ainda tem dúvidas sobre campeonato de pontos corridos??

Na parte debaixo da tabela, fica o lamento para a Portuguesa, que conta com bons jogadores e não merecia perder algumas partidas, como contra o Fluminense e São Paulo. Porém, há de se registrar o pouco público no Canindé em jogo de tamanha importância.

Nenhum comentário: