quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Colorado no topo da América

Foi mais difícil do que o esperado, inclusive por mim. Afinal, o Internacional venceu o primeiro jogo com um a menos na casa do Estudiantes. O começo do jogo até deixou essa impressão. O Colorado atacando sem parar, marcando o adversário no campo de ataque e criando boas chances.

Os argentinos reclamam com razão do gol anulado, mas há de se lembrar que no primeiro jogo, marcaram um impedimento totalmente inexistente do Nilmar, que sairia na frente do ótimo goleiro Andújar. Além disso, em um cruzamento pela direita, a bola bateu na mão de um defensor portenho dentro da área. Aqui no Brasil 90% dos árbitros assinalariam a penalidade.

A impressão que deu, foi o que o Inter frustrou suas próprias expectativas de não marcar no primeiro tempo e viu o Estudiantes voltar melhor na etapa final. Desabato cuidou bem de Nilmar e o meio-campo argentino começou a rodar a bola. Mesmo assim, estava nítido que o gol só poderia acontecer de bola parada, e veio com o zagueiro Alayes.

Alex estava apagado, D’Alessandro cansado e Nilmar isolado. Tite sacou Andrezinho para colocar Gustavo Nery! Alex saiu para a entrada do bom Taison, que encostou mais em Nilmar, no fim do jogo e na prorrogação. O gol salvador de Nilmar veio após bate e rebate na área argentina. Parabéns Internacional, a Sul-Americana está em ótimas mãos.

Nenhum comentário: