quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dia de glória internacional

O forte time do Internacional joga hoje para fechar o ciclo de grandes conquistas continentais. Caso o título da Sul-Americana se confirme, o Colorado será o único time brasileiro vencedor da Libertadores, Recopa, além do atual torneio, e claro, do Mundial de Clubes.

Nada disso é por acaso, se levarmos em conta, que todas essas conquistas foram alcançadas de 2005 em diante. Planejamento correto, seqüência com treinadores, investimento no patrimônio e política para associados, fazem do Inter, o melhor clube do Brasil, ao lado do São Paulo.

Além disso, apostou em um treinador experiente e que sabe muito de tática. Tite sempre realizou bons trabalhos por onde passou. Demorou um pouco para engrenar, é verdade, mas está mostrando suas qualidades no mata-mata, afinal, a equipe gaúcha pode conquistar o título de forma invicta.

Mesmo com o desfalque de Guiñazu, o Inter precisa controlar a posse de bola no meio-campo e sair rápido nos contra-ataques, já que o Estudiantes faz muitas ligações diretas ao ataque. Exceto Verón, os outros jogadores do time de La Plata são limitados, mas é sempre bom tomar cuidado.

Meu palpite: Inter 3 a 0.


INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Andrezinho e D'Alessandro; Alex e Nilmar
Técnico: Tite

ESTUDIANTES
Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Moreno y Fabianesi, Braña, Verón, e Benítez; Fernández e Boselli
Técnico: Leonardo Astrada

Nenhum comentário: