sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Final de arrepiar!

Emoção até o último minuto. Assim será a rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Para quem condena a disputa por pontos corridos, resta dizer que o sistema entrou no gosto do brasileiro, que pode acompanhar mata-mata em outros campeonatos, como a Copa do Brasil, Estaduais, Libertadores, Sul-Americana, etc.

O São Paulo joga com a faca e o queijo na mão, mas não pode bobear contra o perigoso Goiás. Já o Grêmio tem tudo para vencer e só secar o Tricolor paulista. Na parte debaixo, meu palpite é de que Vasco e Náutico caiam para a Série B. Uma pena pro clube carioca, que finalmente tem um presidente a altura de suas tradições.

A luta pela Libertadores premiará Palmeiras e Cruzeiro, que jogam em casa contra times que não tem mais muito o que fazer na competição. Já o Flamengo, enfrenta um desesperado Atlético Paranaense, que sairá com a vitória. Abaixo segue uma breve análise das partidas, acompanhado por um mero palpite.

Fluminense x Ipatinga (Maracanã)
Confirmando a boa fase, o Flu vai ganhar fácil do já rebaixado Ipatinga. Grande chance para Washington roubar a artilharia da competição na última rodada.

Grêmio x Atlético Mineiro (Olímpico)
O Grêmio vai buscar o resultado desde o começo, empurrado pela massa. Vai conseguir a vitória de qualquer jeito e ficar na torcida por um tropeço do São Paulo.

Goiás x São Paulo (Bezerrão)
Jogo com cara de empate. O São Paulo entra em campo campeão e Muricy saberá jogar com o regulamento.

Santos x Náutico (Vila Belmiro)
Após campanha medíocre, o Santos vai fazer de tudo para dar uma satisfação para a torcida. Kleber Pereira volta e vai querer confirmar a artilharia. Pior para o Náutico, que dependendo da combinação de resultado, pode parar na Série B.

Atlético Paranaense x Flamengo (Arena da Baixada)
O Furacão vai fazer a lição de casa e bater o Mengo. O time carioca poderia estar lutando pelo título na última rodada, mas resultados inacreditáveis perseguem a equipe desde o início da temporada.

Sport x Coritiba (Ilha do Retiro)
Tomara que as duas equipes joguem ofensivamente e proporcione muitos gols. Keirrison também luta pela artilharia.

Vasco x Vitória (São Januário)
No caldeirão de São Januário, o Vasco fará sua parte, mas não será suficiente para permanecer na Série A. Uma pena.

Figueirense x Internacional (Orlando Scarpelli)
O Figueira vai beliscar a vitória contra o ressacado Internacional e seguirá na Série A.

Cruzeiro x Portuguesa (Mineirão)
Contra a rebaixada Lusa, o Cruzeiro vai fazer o de sempre no Mineirão: jogar bem e garantir a vaga na Libertadores.

Palmeiras x Botafogo (Palestra Itália)
O Palmeiras não vai deixar escapar a vaga de Libertadores dois anos seguidos jogando em casa. Vitória e vaga.

Nenhum comentário: